Dicas: Cuidados com a pele!

by - maio 27, 2015



Mitos e verdades da maquiagem!





Na saga dicas e cuidados com a pele, hoje iremos falar sobre a nossa companheira diária, a maquiagem e alguns mitos e verdades sobre ela!


1-      Passar base ou corretivo nos lábios fazem durar mais o batom.

Verdade, especialmente se for base ou corretivos cremosos, deixam a cor da boca mais natural, por isso a cor ressalta e a fixação é longa por conta da camada de base inicial.


2-      O corretivo tem que ser mais claro que a sua cor.

Mito, é legal que você tenha alguns corretivos mais claros pois nem sempre a nossa cor é a mesma, ainda mais no inverno ou verão por exemplo, mais a cor do corretivo preferencialmente para ficar com um acabamento legal é melhor que seja o mais aproximado da cor da sua base.


3-      A pele hidratada e bem cuidada aceita melhor a maquiagem.

Com toda certeza é verdade, não adianta ter maquiagens caríssimas com boa qualidade, se a pele não está no mesmo nível, e mesmo com maquiagens de marcas populares podem ter um efeito e tanto se a sua pele estiver bem hidratada por exemplo, (e aqui tem dicas de cuidados com a pele e limpeza).


4-      Dormir com a maquiagem faz bem a pele.

Mito, é extremamente importante que a sua pele seja bem limpa antes de dormir, a noite é o tempo em que a pele descansa, e ela absorve a maioria das coisas que passamos nela.


5-      Lavar o rosto com água gelada deixa a pele mais bonita.

Verdade, a água gelada conserva mais a pele e foi comprovado que ajuda a suavizar as olheiras, já a água quente deixa a pele com o tempo bem ressecada e pode haver descamações exigindo um maior cuidado.


6-      Pele com oleosidade em excesso deve evitar hidratantes.

Mito, é necessário que tenha um cuidado maior já que há produtos que aumentam isso, mas, a pele precisa ser hidratada, e já tem produtos no mercado que são oil free e que ajudam a diminuição da oleosidade.


7-      O pó facial ressalta as linhas de expressão.

Verdade, o melhor é que você sempre suavize o pincel na hora de passar o pó para não criar um excesso em determinadas áreas da maquiagem, principalmente nas áreas dos olhos, quanto mais idade menor a quantidade de pó.


Fonte: Imagens ( We heart it)


Até as próximas dicas de cuidados com a pele!
Biig beijo


Acompanhe o blog também nas redes sociais: FacebookInstagram

Você pode gostar também de:

0 comentários