BB cream!

abril 21, 2015


Hoje nós iremos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto, vejo que algumas pessoas deixam de compra-lo simplesmente porque não sabe realmente qual a funcionalidade dele, o bb cream virou o meu queridinho nas maquiagens, quem me conhece sabe que eu não troco ele por nada, e sempre que eu falo nele ouço uma pergunta “mas, o que é um bb cream?”
Vamos tirar essas dúvidas?! Vou dar dicas de onde comprar também!

O que é o bb cream?
O bb cream (Blenish Balm Cream), foi desenvolvido na Alemanha, esse produto era indiciado por dermatologistas para pessoas que tinham feito algum tipo de processo de peeling ou algum tipo de intervenção a laser no rosto, e a pele ficava ardida, descamando, e totalmente irritada, e algumas dessas mulheres acabavam passando algum tipo de maquiagem na pele para esconder esse processo, e era nessa hora que elas acabavam com todo o serviço do profissional, então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias, depois os asiáticos o transformou no que ele é hoje, deixou de ser um produto de tratamento só disponível para os dermatologistas para ser parte do nosso dia-a-dia.

Mas por que esse amor pelo BB cream?
Por que o bb cream se adapta a todos os tipos de pele principalmente as mais sensíveis, ele tem propriedades terapêuticas, então serve tanto para uma pele com acne ou com imperfeições, (é claro que não deixa de ser uma maquiagem e a pele deve ser muito bem limpa na hora de dormir).
A sua cobertura não é espessa, garante a uniformidade da pele, assim como a revitalização da mesma, as formulas normalmente são feitas para não ser oleosas e é de rápida absorção, alguns garantem que com o tempo manchas de acne podem sumir, a maioria deles possui também uma quantidade de protetor solar, que faz com que o seu rosto fique mais claro naturalmente, os vários ingredientes que podem ter nas formulas são:  filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.

Cor, qual escolher?
Essa talvez seja o maior “problema”, pois há diversos tipos de cores e adaptações na pele, o bb cream que eu mais me adaptei e realmente não deixo de lado foi o da L’Oréal, e duas cores serviram para minha pele que foi a média e a clara, já usei também um da Skin 79, o tradicional deles com a embalagem rosinha, mais em questão de custo benefício o da L’Oréal com certeza ganha, uma amiga tinha um da maybeline que era oil free mais sinceramente eu testei e não gostei muito da formula dele que fez com que a oleosidade na parte do nariz se acentuasse, mas conheço pessoas que se deram muito bem com esse, então uma dica é ache primeiro o seu tipo de bb cream e a cor mais próxima, e caso não fique totalmente da sua cor você pode acerta-la depois com um pó ou um bronzer.


E mais, caso você queira deixar a cobertura um pouco mais pesada ou para noite, é só passar mais uma camada de acordo com a sua necessidade.
E é claro que tem muitos outros tipos de bb cream, caso vocês queiram algo mais detalhado deixem nos comentários!
Onde comprar bb cream?

E ai, depois disso tudo com certeza vocês já tem algum em mente para comprar certo?

Deixem nos comentários!

Acompanhe o blog também nas redes sociais: FacebookInstagram 

Você também pode gostar de:

6 comentários

  1. Eu tenho esse BB cream e definitivamente ele é meu favorito! Melhor que muita base!

    www.quefrescurajeny.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ele (rsrs) meu favorito também!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Eu tenho Jana, e mesmo não utilizando com freqüência, quando o faço, ela é excelente. Aliás, antes mesmo de comprar tive umas dicas com alguém lá no serviço, sabe rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quem será né juh que te ajudou?? (rs)
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Hello Jana!
    Então, comprei um da Avon, mas sinceramente odiei!
    Ele tem uns brilhinhos que segundo eles iluminam mais a pele mas na verdade deixam a pele com o aspecto de estar mais oleosa ainda! Vou testar essa que vc está recomendando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei esse também Ana, Como realmente ele tem esses brilhinhos acabei usando ele como se fosse uma pré base sabe e ai funcionou bem! Testa se der e depois me fala!
      Volte sempreeeeeeee! *-*

      Excluir

Subscribe